sábado, 20 de fevereiro de 2010

Desafiando um tubarão!

Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos seus navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo demorava para o peixe chegar. Se a viagem demorasse mais que alguns dias, o peixe já não era mais fresco.
E os japoneses não gostaram do gosto desses peixes. Para resolver esse problema as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam seus peixes em alto mar. Os congeladores permitiam que os pescadores fossem ainda mais longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo. Entretanto os japoneses conseguiam notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado, e é claro, não gostaram do peixe congelado. Com isso o peixe congelado fez cair o valor do peixe e as empresas de pesca resolveram instalar tanques de peixe nos navios pesqueiros.
Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, como "sardinhas". Depois de certo tempo, pela falta de espaço, os peixes paravam de se debater e não se movimentavam mais. Eles chegavam cansados e abatidos, porém, vivos. Infelizmente os japoneses ainda conseguiam perceber a diferença no gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto e o frescor. Os japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático. Então, como os japoneses resolveriam esse problema?Como eles conseguiriam trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor? Se você desse uma consultoria para a empresa de pesca o que você recomendaria?
L. Ron Hubbard observou no início dos anos 50:
     "O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador".
Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais você gosta de um problema.
Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios , você fica muito feliz. Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia. Você fica excitado em tentar novas soluções. Você se diverte. Você fica vivo! Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques. Mas, eles também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria chega "muito vivo". Os peixes são desafiados. Portanto ao invés de evitar desafios, pule dentro deles. Massacre-os. Curta o jogo. Se seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista. Se reorganize! Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda. Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores!
Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá ao encontro dos objetivos do seu grupo, da sociedade e até mesmo da humanidade. Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele. Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer a diferença.
"Então coloque um tubarão no seu tanque e veja quão longe você realmente pode chegar!"

Texto de um MBA, retirado do site www.Bestswimming.com.br

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A individualidade de cada um...

Estava eu conversando on line com uma ex-atleta que fazia parte da minha equipe de treinamento e ela começou a me contar algumas situações que ela está se deparando com alguns alunos...
Sempre que falamos em aulas de natação, as formas de atuação mudam de local para local... Se você trabalha em academia a forma de trabalho é uma, se é em clube é outra e se é personal é outra também....
Aí nós ouvimos aquela frase que todo professor de natação ouve de quem não entende nada:
-Dar aula é moleza....
-Aula de natação é tudo igual!!!!
Para quem olha de fora é isso mesmo... Agora cai na água pra dar umas braçadinhas!!!! É tão fácil assim?

Não e eu vou dizer porque....
Por mais que sejam determinadas metodologias de aulas, educativos, linhas de trabalho e por mais que a natação em sim não sofra mudanças drásticas existe um fator muito importante que sem ele nada funciona: a individualidade do aluno!
Por mais que os nados tenham os padrões de movimentos, por mais que o ensino dos nados tenham uma sequencia, de nada valem esses conhecimentos se não pudermos adaptá-los ao indivíduo.
Conheça seu aluno, tente perceber quais são as suas dificuldades antes de simplesmente tentar corrigir um erro.... tente descobrir no seu aluno por que esse erro surgiu, e não corrigi-lo baseado no que é "nadar certo"...
Facilite o caminho de ambas as partes... descubra onde surge a dificuladade para depois tentar supri-la. Não é so dizer qual é o certo e esperar que seja executado... vá na fonte do problema e a partir daí traga a solução!!!
É isso aí  Magrela, você está no caminho certo!!! Fica com Deus e boas aulas!!!

Não se subestime por causa da opinião dos outros!!!!

O cão e o açougueiro

Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou.
Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou.
Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca.
Ele pegou o bilhete e leu:
- Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor.
Assinado…. Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais. Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro.
O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal.
O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.
O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada.
Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta.
Tornou a fazer isso. Ninguém respondeu na casa.
Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.
Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro.
O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo:
- Por Deus do céu,o que você está fazendo? O seu cão é um gênio!
A pessoa respondeu:
- Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!!!


Moral da História:

-Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado.
-Qualquer um pode suportar a adversidade, mas se quiser testar o caráter de alguém, dê-lhe o poder.
-Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:
-Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.
-Quem conhece os outros é inteligente.
-Quem conhece a si mesmo é iluminado.
-Quem vence os outros é forte.
-Quem vence a si mesmo é invencível!!!!!!!
 fonte: www.textosmotivacionais.com.br

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O que é experiência?????

Gente, esse texto é bárbaro.....
Tanto pra "macaco velho" quanto para "mico novo"!!!!
Vale a pena ler!

Você tem experiência?


Num processo de seleção da Volkswagen, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta: “Você tem experiência?” A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele com certeza será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo por sua alma.

REDAÇÃO VENCEDORA:
Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar. Já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto. Já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo. Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. Já passei trote por telefone. Já tomei banho de chuva e acabei me viciando. Já roubei beijo. Já confundi sentimentos. Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro. Já me cortei fazendo a barba apressado. Já chorei ouvindo música no ônibus. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer. Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrela. Já subi em árvore pra roubar fruta. Já caí da escada de bunda. Já fiz juras eternas. Já escrevi no muro da escola. Já chorei sentado no chão do banheiro. Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante. Já corri pra não deixar alguém chorando. Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado. Já me joguei na piscina sem vontade de voltar. Já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios. Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar. Já senti medo do escuro.Já tremi de nervoso. Já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da n oite e fiquei com medo de levantar. Já apostei em correr descalço na rua. Já gritei de felicidade. Já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um “para sempre” pela metade. Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol. Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração. E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: “Qual sua experiência?”. Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência… experiência… Será que ser “plantador de sorrisos” é uma boa experiência? Não! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos! Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta: Experiência? Quem a tem, se a todo momento, tudo se renova…?

 Fonte: www.textosmotivacionais.com.br

Pois é, do que serve as nossas experiências se nós não soubermos o que fazer com elas????
Como já se dizia antigamente "nada se cria, tudo se transforma..."
Devemos transformar nossas experiências em algo palpável para nosso dia-a-dia.... de nada servirá nossas experiências se elas não nos ajudarem a mutar diariamente.... pois só haverá crescimento se essas nossas experiências nos propiciarem mudanças.....

Parabéns ao protagonista desta redação!

Bookmark and Share

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Gente, uma mensagem muito legal que tirei do blog do Coach, leiam com atenção que vale a pena!


A lição do Elefante


Você já observou um elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunal. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas à uma pequena estaca cravada no solo.




A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.



Perguntei a um adestrador e ele me explicou que o elefante não escapa porque está adestrado.



Fiz então a pergunta óbvia: - Se está adestrado, por que o prendem?



Não houve resposta!



Há alguns anos descobri que, por sorte minha, alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta: o elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno.



Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada.



Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.



Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode.



Jamais, jamais voltou a colocar à prova sua força.



Isso muitas vezes acontece conosco!



Vivemos acreditando em um montão de coisas "que não podemos ter", "que não podemos ser", "que não vamos conseguir", simplesmente porque, quando éramos crianças e inexperientes, algo não deu certo ou ouvimos tantos "nãos" que a corrente da estaca ficou gravada na nossa memória com tanta força que perdemos a criatividade e aceitamos o "sempre foi assim".



De vez em quando sentimos as correntes confirmamos o estigma: "não posso", "é muita terra para o meu caminhãozinho", "nunca poderei", "é muito grande pra mim! A única maneira de tentar de novo é não ter medo de enfrentar as barreiras, colocar muita coragem no coração e não ter receio de arrebentar as correntes!



Vá em frente!!



"Pois quem sabe faz a hora... não espera acontecer."



Anônimo, enviado pela Professora Fátima Lúcia Rodrigues Guimarães

http://www.bestswim.com.br/conteudo.php?id=2206
Vale até como um "tranco" para eu mesmo.... Não deixe que a estaca que colocaram ao seu lado seja mais forte que você.... Aceite o desafio e vá em frente... Quem determina seus limites é você mesmo!!!!!

Competência X Decepções

Em todos os Posts que pretendo colocar esse mês estão inseridas mensagens de motivação, para que todos nós possamos acreditar que tudo que temos como objetigvos podem se tornar realidade....
Hoje especialmente vou relatar uma experiência que tive esta semana.... ao mesmo tempo uma prova de competência e uma ENORME decepção....
Todos nós, a cada dia que passa, tentamos fazer o nosso melhor (pelo menos é o que eu acredito que devemos fazer).
Como consequência dessa busca pela melhora continua, sempre estamos abertos a elogios e principalemte a determinados retornos pelo nosso trabalho, seja ele financeiro ou não....
Pois é... o duro para qualquer pessoa é saber que por mostrar competência e por fazer muito bem o que faz, não pode ter a oportunidade de ter um crescimento, ou de dar continuidade a um projeto no qual deveria ter uma continuidade para não brecar o crescimento profissional de alguém.... É duro para qualquer um saber que se tem competência, qualidade, felling mas se esta amarrado por algo que não lhe diz respeito e muito menos algo que irá sair da estagnação....

Estou hoje na realidade mais desabafando do que postando uma matéria, mas acredito que essa vivência que tanto me decepcionou pode servir muito para outras pessoas....
Decepcionado sim, desmotivado não!!!!! Quem garante que essa oportunidade que eu poderia ter seria a melhor que apareceria na minha frente??? O que vai fazer com que outras oportunidades melhores apareçam para mim é o meu trabalho, a minha dedicação e a minha fibra em provar para todos que eu NÃO MEREÇO FICAR PRESO A ALGO MENOR PORQUE SOU COMPETENTE NO QUE FAÇO....
Só com uma ATITUDE positiva é que eu posso mostrar que minhas asas são belas não só para exibi-las, mas são muito belas para VOAR!!!!!

Desculpem se hoje não pude proporcionar nenhum aprendizado técnico hoje, mas espero ter passado um aprendizado tão importante quanto, que é superar nossas decepções de maneira construtiva....

Muito obrigado e um ótimo carnaval!!!

Pré termprada das equipes competitivas do Paineiras do Morumby!!!

Gostaria de expressar em meu Blog os agradecimentos a todo o Departamento de Esportes do Clube Paineiras do Morumby que me proporcionou neste mês de Janeiro acompanhar a clínica de natação que lá ocorreu com a presençade nada mais nada menos do que Alex Pussield!!!
Foi uma clínica onde pude aproveitar cada momento, tirando dúvidas, acreditando mais nas certezas que já existiam e abrindo mais o leque de atividades e comportamentos voltados para a natação!

Meus agradecimentos especiais ao meu querido amigo Wlad, que tornou isso possível e também ao Grande Coach Alex, uma excelente pessoa e um profissional de competência inimaginável!!!!

Parabéns também ao grupo do qual eu faço parte dentro do Clube Paineiras do Morumby, pois tudo o que vimos e ouvimos veio a premiar todo o trabalho que estamos desenvolvendo no clube!!!! Parabéns a todos!!!

da direita para esquerda:
Angela, Kamila, Eu, Carolina, Juliana, Bruno e César

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Vamos começar 2010 com tudo!!!!!!!!!!!!!

Olá pessoal, tudo bem?
Desculpem minha ausência, mas por motivos de forças maiores não pude estar conectado...
Estou voltando e com força total... Os vídeos que prometi dos educativos serão postados no mês de Março!!!!

Esta minha primeira postagem de 2010 é voltada para você profissional de qualquer segmento, atleta, estudante, pai ou mãe de famíla.... sei lá!!! Para qualquer um que tenha sede de conquistas em sua vida!!!!

Os 10 segredos para o sucesso!

1)Como você pensa é tudo! Seja sempre positivo. Pense sempre em sucesso, nunca em fracasso. Esteja preparado para as situações negativas;

2)Busque os seus sonhos possíveis e determine objetivos. Escreva suas metas específicas e desenvolva um plano para atingi-las;

3)Coloque o seu plano em ação. Não se consegue nada sem colocar o plano em ação. Não tenha medo de começar agora, é só ir atrás!;

4)Nunca pare de aprender. Volte a estudar, se prepare e melhore suas técnicas;

5)Seja persistente e trabalhe duro! Sucesso é uma maratona, não é um sprint! Nunca desista!;

6)Aprenda a analisar detalhes. Vá atrás de todas as situações, todas as opções, aprenda com suas falhas;

7)Priorize o seu tempo e o seu investimento. Não deixe outras pessoas ou coisas tirarem de você de seus objetivos;

8)Não tenha medo de ser inovativo. Seja diferente. Siga seus sonhos e vá atrás do seu caminho. Esteja longe da mediocridade;

9)Trabalhe com outras pessoas de forma efetiva. Saiba escutar. Ninguém é uma ilha. Aprenda a entender e a motivar aos outros;

10)Seja honesto e independente. Tome responsabilidade nos seus atos. Se não for assim, os números de 1 a 9 não servem para nada!!!.

Bob Bowman
Publicada em 22/06/2009
ASCA Newsletter

Fonte: Best Swimming