Estava dando aula um dia desses e dentro da aula existem varios educativos...
Em vários lugares que eu já trabalhei e em muitos cursos que já fiz sempre vejo os mesmos educativos (ou corretivos) de sempre...
Mas será que a natação não muda nunca????
Estava conversando com um dos estagiários que trabalha comigo no clube e fiz a seguinte colocação:
"-O educativo é muito importante, mas só ele não faz a correção por si só!"
É muito fácil chegarmos para nossos alunos (independente da idade) e simplesmente falaramos a eles: "- Fulano, não deixa o braço de apoio afundar na hora da respiração lateral, tá bom?"
Quando se passa o educativo sem se colocar uma estrategia de execução fica muito dificil que o objetivo seja alcançado. Lembre-se de que o aluno não consegue ler seu pensamento! É preciso deixar claro o que você pretente com aquilo que está sendo colocado para ele.
Não basta você ter todo conhecimento do mundo e não conseguir fazer com que seu conhecimento seja absorvido pelos seus alunos... Coloque em primeiro lugar na sua aula a melhor forma de seu aluno absorver o conteudo, e não sua forma predileta de expor seus conhecimentos....
A aula é uma troca...uma transferência de conhecimentos.... e essa transferência de conhecimentos só acontece se em algum momento houver uma ligação entre quem passa conhecimento e quem está la para recebe-lo!
Não se feche simplesmente na busca do conhecimento, mas também na melhor transmissão do mesmo!
"Talento nunca é suficiente. Com poucas excessões, os melhores jogadores são também os que mais trabalham."
Earving "Magic" Johnson
"Mão Santa não!!!! Mão treinada!!!!"
Em vários lugares que eu já trabalhei e em muitos cursos que já fiz sempre vejo os mesmos educativos (ou corretivos) de sempre...
Mas será que a natação não muda nunca????
Estava conversando com um dos estagiários que trabalha comigo no clube e fiz a seguinte colocação:
"-O educativo é muito importante, mas só ele não faz a correção por si só!"
É muito fácil chegarmos para nossos alunos (independente da idade) e simplesmente falaramos a eles: "- Fulano, não deixa o braço de apoio afundar na hora da respiração lateral, tá bom?"
Quando se passa o educativo sem se colocar uma estrategia de execução fica muito dificil que o objetivo seja alcançado. Lembre-se de que o aluno não consegue ler seu pensamento! É preciso deixar claro o que você pretente com aquilo que está sendo colocado para ele.
Não basta você ter todo conhecimento do mundo e não conseguir fazer com que seu conhecimento seja absorvido pelos seus alunos... Coloque em primeiro lugar na sua aula a melhor forma de seu aluno absorver o conteudo, e não sua forma predileta de expor seus conhecimentos....
A aula é uma troca...uma transferência de conhecimentos.... e essa transferência de conhecimentos só acontece se em algum momento houver uma ligação entre quem passa conhecimento e quem está la para recebe-lo!
Não se feche simplesmente na busca do conhecimento, mas também na melhor transmissão do mesmo!
"Talento nunca é suficiente. Com poucas excessões, os melhores jogadores são também os que mais trabalham."
Earving "Magic" Johnson
"Mão Santa não!!!! Mão treinada!!!!"
Oscar Schmidt
Nenhum comentário:
Postar um comentário